Conheça os condomínios certificados pelo Guiaderodas

Como já é de conhecimento dos clientes da Buildings, recentemente firmamos uma parceria com o Guiaderodas – empresa de tecnologia a favor da acessibilidade – e disponibilizamos dentro da plataforma CRE Tool um filtro dos edifícios que possuem esta certificação.

Ao todo, são 29 imóveis corporate Classe A (A, AA e AAA), B e C na cidade de São Paulo que estão certificados, os quais oferecem mais autonomia e inclusão a todos. Dessa forma, os colaboradores que trabalham nos escritórios e os clientes que frequentam esses condomínios com regularidade ou esporadicamente estão mais assistidos em suas necessidades.

De acordo com Bruno Mahfuz, Diretor Fundador do Guiaderodas e também cadeirante desde 2001, é preciso entender de maneira mais global o conceito de acessibilidade. Segundo ele, pensar na inclusão sem limitar o olhar apenas nas pessoas com deficiência motora, é um ganho para toda a sociedade.

“Boa parte das pessoas associa a palavra ‘acessibilidade’ a pessoas com deficiência. Em parte, elas têm razão: pessoas com deficiência precisam de acessibilidade para desempenhar suas atividades. No entanto, se entendermos acessibilidade como a possibilidade de acessar um lugar, serviço, produto ou informação de maneira segura e autônoma, sem nenhum tipo de barreira, podemos concluir que a acessibilidade beneficia a todas as pessoas, com ou sem deficiência, em todas as fases da vida”, explica.

Relação de condomínios:

Abaixo conheça a relação de condomínios certificados pelo Guiaderodas  em São Paulo ou em processo de certificação, os quais podem ser consultados pelos clientes da Buildings na plataforma CRE Tool e também pelo Buildings Mobile. Todos estão prontos para ocupação:

Do mesmo modo, o Guiaderodas também faz trabalho de interiores, realizando a certificação de escritórios. Nesse sentido, destacamos os escritórios dentro dos edifícios Arquiteto Carlos Bratke e Rochaverá Corporate Towers.

Já os edifícios Ventura Corporate Tower e o Passeio Corporate estão em processo de certificação no Rio de Janeiro.

Leia Também:
– 
Um novo olhar sobre acessibilidade
– Acessibilidade na escolha de escritório
Certificação Guiaderodas

A Certificação Guiaderodas é um programa que reconhece as melhores práticas de acessibilidade. A metodologia original foi desenvolvida em conjunto por uma equipe interdisciplinar, composta por arquitetos especialistas, pesquisadores e pessoas com deficiência. Ela se baseia na premissa de que acessibilidade deve ser vista como um exercício contínuo e no conceito de que “ambientes acessíveis” são compostos pela estrutura física e pelas pessoas.

Mais do que garantir o simples cumprimento de obrigações legais, o foco da acessibilidade está em dispor de soluções que facilitem o dia a dia de pessoas com necessidades específicas.

Dessa maneira, o mercado imobiliário tem dado mais atenção ao tema e procurado contemplá-lo assertivamente em seus empreendimentos, a fim de conquistar e manter bons inquilinos. Com isso, todos ganham.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 7 =