Quando o assunto é acessibilidade e inclusão, a Certificação Guiaderodas é referência

O mercado imobiliário tem como referência a Certificação Guiaderodas quando o assunto é acessibilidade e inclusão

Não é de hoje que os maiores ativos do mundo estão em busca do aprimoramento das práticas ambientais, sociais e de governança, cuja sigla ficou conhecida como ESG, do inglês Environmental, Social and Governance.

Além do cumprimento das normas, para que o impacto nos empreendimentos seja realmente efetivo, os players têm dedicado esforços em hospitalidade e no engajamento dos ocupantes.

O processo de Certificação Guiaderodas envolve visitas técnicas, vivências de pessoas com deficiência, treinamentos para uma atitude acessível e participação dos ocupantes, que também são convidados a dar a sua percepção sobre a acessibilidade do local no app Guiaderodas, que foi considerado pela ONU a melhor solução digital de inclusão.

“Uma ideia quando é boa, é boa para todos.”

O propósito do Guiaderodas é levar mais conforto, segurança e autonomia para todas as pessoas em qualquer fase da vida. Seja uma pessoa carregando uma mala pesada, ou pais que transitam com carrinhos de bebê, pessoas obesas, de baixa estatura, com deficiência visual, física ou auditiva.

Para Bruno Mahfuz, fundador do Guiaderodas, que é cadeirante, a acessibilidade é um exercício contínuo que beneficia toda a sociedade e principalmente os negócios. O interesse dos investidores por métricas efetivas de impacto impulsiona o crescimento do Guiaderodas. Atualmente, são dezenas de prédios e empresas certificadas pelo Guiaderodas e milhares de usuários na plataforma.

Leia Também:
– Infinity Tower conquista a Certificação Guiaderodas
– WT Morumbi conquista a Certificação Guiaderodas
– Certificação Guiaderodas dá impulso para empresas avançarem em ESG

Ativos certificados

A GTIS Partners é uma empresa líder em investimentos imobiliários nas Américas, com mais de US$ 4 bilhões em ativos brutos. Com sede em Nova York e escritórios espalhados pelo mundo, teve dois de seus ativos no Brasil certificados pelo Guiaderodas em 2021, os empreendimentos Vista Faria Lima e Infinity Towers.

Para Maristella Val Diniz, diretora da GTIS Partners no Brasil, mais do que uma Certificação, o Guiaderodas atua de forma completa na experiência da inclusão e diversidade na utilização dos espaços físicos.

“Nossa experiência com o Guiaderodas foi ao encontro do que a GTIS Partners já buscava para os projetos. Uma abordagem prática e de conscientização dos reais valores para que todos se sintam acolhidos e vivenciem os espaços sem barreiras e com a naturalidade que a arquitetura e interação com as pessoas devem ter. Existe um esforço necessário para que a teoria se transforme em prática inclusiva, e isso é o grande diferencial para a vivência dos usuários, significa um passo concreto para a real transformação da acessibilidade e inclusão”.

***

Por meio da plataforma Buildings CRE Tool é possível ter acesso a informações de mais de 8.000 imóveis comerciais, entre escritórios, condomínios logísticos e fundos imobiliários. Além disso, também é possível conhecer os condomínios certificados pelo Guiaderodas. Para saber mais, clique aqui.

>> Conheça a ferramenta CRE Tool

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =