Conheça o mercado de escritórios de Brasília

Neste novo vídeo no canal da Buildings no Youtube, Christofer Mariano traz os números do mercado de escritórios da cidade de Brasília. Este é o segundo vídeo da série que faremos sobre as cidades monitoradas pela Buildings no Brasil todo.

Com um estoque de 3,2 milhões de m², distribuído em 451 edifícios de lajes corporativas e offices (todas as classes), Brasília é um mercado que segue com uma taxa de vacância baixa. Caminha com estabilidade.

No universo  corporativo classe A os edifícios são majoritariamente ocupados por órgãos públicos (72%). Em segundo lugar, vem os bancos. Não é uma cidade que costuma alugar primeiro para depois alugar. Geralmente as negociações são realizadas no decorrer da obra.

Alguns dos prédios em destaque na cidade são: Parque Cidade, Park Shopping e o Palácio da Agricultura. Eles possuem algum tipo de disponibilidade e padrão altíssimo de qualidade.

Outro dado interessante é sobre os fundos de investimento imobiliários, que são cinco no total com ativos na cidade e representam 8% de lajes corporativas. São eles: BBPO11, BBFI11B, SAIC11B, RECT11 e GTWR11.

Os imóveis ficam bem distribuídos, com a divisão dos setores muito bem marcados: habitacional, comercial, bancário, autarquias, embaixadas, ministérios etc. No geral, possui uma distribuição boa.

Para saber mais sobre a perfomance da cidade e conhecer mais detalhes, confira o vídeo abaixo:

>> Inscreva-se no canal da Buildings no Youtube.

CRE Tool

A Buildings monitora todo o mercado de edifícios corporativos de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de mais 15 cidades do Brasil. Por meio da plataforma CRE Tool realiza um trabalho detalhado de pesquisa, com uma grande riqueza de detalhes atualizados trimestralmente.

OUTROS VÍDEOS

Para conhecer mais sobre o trabalho da Building, confira outros vídeos:

– Nova live sobre o FUNDS DATA? Confira na íntegra. CLIQUE AQUI.
– Conheça o mercado de escritórios de Belo Horizonte.  CLIQUE AQUI.
– Buildings e Funds Explorer: saiba sobre a parceria e nova plataforma de dados imobiliários.
CLIQUE AQUI.
– Resumo das notícias do mercado imobiliário corporativo – #002 CLIQUE AQUI.
– O que avaliar antes de investir em fundos imobiliários. CLIQUE AQUI.
– RECT11 – Ativos, dividendos e análise da taxa de vacância do fundo. CLIQUE AQUI.
– VINO11 – Análise completa sobre o FII da Vinci Partners. CLIQUE AQUI.
– Fundo de Fundos ou Fundo de Tijolo? Entenda as diferenças. CLIQUE AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − catorze =