Magazine Luiza abre seu maior centro de distribuição no Brasil

Foto: Jake Nebov (Unsplash)

 

Após um ano para ser construído, o maior centro de distribuição do Magazine Luiza no Brasil foi entregue pela GLP, uma das líderes globais em gestão de investimentos e desenvolvimento de negócios em logística. Localizada no parque logístico GLP Guarulhos II, na Grande São Paulo, a unidade deve atender à crescente demanda pelo e-commerce no Brasil, que foi potencializada pela pandemia.

Com isso, o Magazine Luiza (MGLU3) colocou em prática uma ação estratégica ao abrir seu maior centro de distribuição no Brasil.

O centro está operando desde dezembro passado e atende tanto o abastecimento das lojas da região quanto as entregas de produtos vendidos através dos canais digitais.

Imagem: Estadão Conteúdo/Sérgio Neves

Para o Magazine Luiza, a expectativa é de que o CD transforme-se em um polo estratégico para o atendimento à região Sudeste.

Para o presidente da GLP no Brasil, Mauro Dias, o e-commerce vai continuar crescendo.

“Sabemos que a excelência logística com entregas mais rápidas e preços mais baixos para o consumidor, é hoje o principal diferencial competitivo no e-commerce brasileiro. Nesse sentido, a missão da GLP é contribuir para que o Magalu possa oferecer o melhor serviço a seus clientes”, disse Dias.

Volume de entrega de condomínios logísticos chegou a 1,104 milhões de m² no 4T/2021

Com as compras online a todo vapor, impulsionando o e-commerce durante os meses mais difíceis da pandemia, galpões e empreendimentos logísticos tiveram seu pico de construção e entrega entre 2020 e 2021.

Os dados do 4º trimestre de 2021, apurados pela Buildings, a maior empresa brasileira especializada em pesquisa imobiliária corporativa, apontam mais de 1,104 milhões de m² de novo estoque entregue no Brasil, um recorde até então sem precedentes.

O volume de novo estoque mais próximo deste ocorreu apenas no 1T de 2016, quando a entrega foi de 795 mil m².

Além disso, quando se trata do volume de atividade construtiva – dos novos galpões que serão adicionados ao mercado nos próximos meses de 2022, os números também são impressionantes. 

Para entender mais sobre como o mercado logístico se comportou nestes últimos dois anos de crise sanitária, leia matéria: Novo estoque de galpões industriais e logísticos registra recorde no Brasil.

Com informações do portal Seu Dinheiro e dados da plataforma CRE Tool da Buildings. Para saber mais, acesse aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + quatro =