Prospecção de clientes na arquitetura corporativa

Conheça o case entre a TRIO Arquitetura e a Spectris

Já parou para pensar como as informações do mercado imobiliário corporativo podem resultar em muito mais que um simples relatório? Além disso, se bem coletadas e interpretadas, são capazes de render bons negócios e parcerias de trabalho. O case entre a TRIO Arquitetura e a Spectris veio justamente atestar isso.

Fernando Didziakas estava no escritório da Buildings, na Chácara Santo Antônio, quando recebeu a ligação de um de seus clientes. De uma conversa de três minutos, Letícia Calado, da TRIO Arquitetura e Engenharia, lhe fez o convite para um café no escritório da Spectris, em São Paulo.

O motivo? A TRIO gostaria de mostrar de perto as instalações do novo escritório da Spectris.

Mais ainda: seu entusiasmo se explicava em razão do resultado alcançado com a parceria de trabalho surgida entre TRIO e Spectris, a partir dos dados coletados na plataforma CRE Tool. Para conhecer a ferramenta, clique aqui.

 

O encontro foi marcado e Didziakas foi recebido por Letícia Calado, Head Comercial da TRIO, e Diogo Martuscelli Pereira, Diretor Financeiro da Spectris do Brasil.

Como surgiu a parceria

Recentemente a Buildings visitou o novo escritório da Spectris, no edifício Urbanity Corporate, em São Paulo, a fim de ver de perto as mudanças que a TRIO Arquitetura e Engenharia proporcionou à empresa.

Letícia Calado, Head Comercial da TRIO Arquitetura e Engenharia, conta que conheceu a Spectris no momento certo. E mais: esse encontro só foi possível por meio da Buildings.

“Eu já conhecia o trabalho da Buildings de outras empresas onde trabalhei, mas na TRIO eu ampliei o uso da ferramenta CRE Tool para pesquisas de mercado. E isso abriu portas”, destaca.

 

Diogo Martuscelli Pereira, Diretor Financeiro da Spectris do Brasil, relembra como a possibilidade do trabalho começou.

“Eu estou na Spectris há dez anos e, depois de dois anos vivendo e trabalhando na Inglaterra, voltei para o Brasil. Cheguei em meio à pandemia, com o escritório praticamente vazio. Naquela ocasião, logo vimos que o espaço era muito grande, já que as equipes estavam trabalhando de casa”, relembra 

Por coincidência, Diogo recebeu uma mensagem de Letícia pelo Linkedin. Ela fazia prospecção e chegou até ele pelos dados coletados e estudados na plataforma CRE Tool.

“Além do escritório estar grande demais naquele momento, nós sabíamos que logo o aluguel aumentaria, porque sempre é reajustado ao longo dos anos. Já não era mais viável continuar ali. E a mensagem da Letícia veio em momento oportuno”.

Como resultado, o Diretor Financeiro da Spectris relembra que o trabalho da TRIO foi rápido e focado. “Eles fizeram essa avaliação de perto, entendendo onde nós estávamos, qual metragem ocupávamos, como nossos funcionários estavam atuando, se era viável continuar ali ou não. E logo nos apresentaram uma proposta”.

A proposta

Letícia ressalta que no início, a Spectris ficou ressabiada com a solução apresentada.

“Eles solicitaram orçamento de reforma, de remanejamento. Tudo dentro da normalidade. Também pensaram na possibilidade de renegociar o aluguel, reorganizar ou reduzir o espaço. Nós ouvimos e avaliamos a demanda, e chegamos a uma oferta interessante. Encontramos no Urbanity Corporate o espaço que eles precisavam para sua operação”.

Novamente com a ajuda dos dados da Buildings, a TRIO pode fazer contato o HIG e verificar os comparativos de preço e disponibilidade.

“Por fim, a proposta atendeu a necessidade deles”, destaca Letícia.

Considerando a localização, o Urbanity foi a melhor opção para a Spectris, já que estava ao lado do prédio onde já estavam instalados. A mudança era relativamente simples. Além disso, Pereira ressalta que o período de carência do aluguel cobria a reforma do novo imóvel, o que os deixou muito satisfeitos.

“Fomos para um lugar melhor que atendeu nossa demanda. E o melhor: em dois anos a conta estará paga. Além disso, os vendedores adoraram porque a localização é praticamente a mesma”, conta Pereira.

Leia também:
– Rio de Janeiro recebe quatro novos centros de distribuição da Shopee
Allos considera vender participações de shoppings para Fundos Imobiliários

Mudança e localização

O processo todo durou seis meses, entre analisar a questão técnica, os equipamentos pesados que a Spectris tinha de instalar, a questão da estrutura, piso elevado, sistema de exaustão, etc.

Tudo em tempo recorde: o projeto durou um mês; a obra, dois meses. E esse fator foi outro diferencial na execução do trabalho.

“Todo o processo foi bem tranquilo. Cotação, revisão, construção, mudança, porque a Spectris atende três focos diferentes. São três tipos de laboratórios, com especificações técnicas diferentes para atender as necessidades da empresa e dos nossos clientes”, explica Pereira.

Letícia relembra que a obra foi concluída em meados de novembro do ano passado, e que o novo escritório estava cheio na inauguração também por ser um dia de jogo da Copa do Mundo.

“Não foi apenas pela novidade do espaço reformado, otimizado e fresquinho para uso, também havia o jogo da Copa. Foi uma grande agitação no dia da inauguração!”

Sobre o novo escritório, Pereira atesta que as novas instalações deixaram clientes internos e externos satisfeitos.

“A maneira como apresentamos o escritório agora é bem diferente. Os clientes adoram. Aqui temos muito treinamento, fluxo de pessoas. Além disso, os funcionários têm mais conforto para trabalhar, num ambiente novo, otimizado. Como seguimos com o modelo híbrido, este novo espaço precisava ser um local agradável para onde os colaboradores queiram vir e se sintam bem”, finaliza.

Saiba mais

A TRIO Arquitetura e Engenharia é uma empresa que faz obras corporativas. O core business da empresa é a busca pelo imóvel ideal, estudos e projetos de custo, a fim de oferecer ao cliente a tomada da decisão de locação. Para saber mais, clique aqui.

A Spectris é uma empresa inglesa que fornece equipamentos de alta medição e controle da indústria. Ela sedia algumas empresas no Brasil, entre elas a Malvern Panalytical, HBK – Hottinger Bruel & Kjaer, Particle Measuring Systems. Para saber mais, clique aqui.

Deixe uma resposta

%d