Solidariedade em tempos de pandemia

 

Foto: Divulgação 

Buildings apoia o Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR), que atende crianças e adolescentes de todo país. Filantrópica, a instituição precisa ainda mais do apoio de toda a sociedade para superar os desafios impostos pelo combate e prevenção à COVID-19

Com 100 anos de história, o Pequeno Príncipe, maior hospital pediátrico do Brasil – localizado em Curitiba (PR) – conta com o apoio de diferentes setores da sociedade para oferecer o melhor atendimento para crianças e adolescentes de todo país. Contudo, em tempos de pandemia do novo coronavírus, os desafios na rotina diária são ainda maiores.

A instituição – que conta com o apoio da Buildings – destina até 70% da sua capacidade ao SUS. Fora isso, é referência em procedimentos de média e alta complexidade – como transplantes – nas mais de 30 especialidades médicas que oferece. Ao garantir assistência com princípio de integralidade, o Pequeno Príncipe assegura, por exemplo, o acompanhamento escolar e também garante a presença de um familiar durante todo o período de internamento. Por essas e outras iniciativas, tornou-se precursor de ações hoje transformadas em políticas públicas.

Diante das medidas de prevenção e combate à COVID-19, a instituição acredita ainda mais na sensibilidade de empresas e de todos os cidadãos para seguir fazendo a diferença nas vidas de milhares de meninos e meninas. Impactado por essa situação emergencial, o Pequeno Príncipe desenvolveu uma plataforma para quem quiser
colaborar com os trabalhos em prol da saúde infantojuvenil nesse momento delicado, que pode ser acessada pelo link bit.ly/formas_de_ajudar_HPP. As possibilidades vão desde a doação de recursos financeiros até a participação em atividade voluntária na confecção de máscaras e pijamas.

Para Fernando Didziakas, sócio da Buildings, é extremamente gratificante saber que o trabalho da empresa ajuda de forma direta um projeto tão especial como o realizado pelo Hospital Pequeno Príncipe.“Quando conhecemos o Hospital, não imaginávamos que nossa pesquisa imobiliária e a atualização das informações sobre empresas facilitariam tanto a captação de apoiadores. Hoje, nos sentimos ainda mais responsáveis no nosso trabalho diário, sabendo que na ponta estamos colaborando com algo ainda maior”, completa.

Apoios como o da Buildings são essenciais para garantir seu pleno funcionamento, conforme salienta a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro: “Sem os recursos captados, teríamos prejuízo todos os anos e não teríamos condições de oferecer a estrutura que temos e todo o processo de modernização no qual estamos investindo.”

O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, reforça que os investimentos em tecnologia e pesquisa exigem um grande aporte financeiro e que isso só é possível por conta da captação de recursos e de diversos apoios. “Evoluímos muito em qualidade, e qualidade custa caro, mas, infelizmente, o SUS não remunera a qualidade. Se estamos bem, é porque contamos com a importante contribuição de toda sociedade. Essa contribuição, associada à energia positiva de cada um dos nossos apoiadores, é algo que nos motiva profundamente e nos traz forças para continuarmos a caminhada”, explica.

Tem interesse em apoiar o Hospital Pequeno Príncipe, assim como a Buildings? Entre em contato pelo telefone (41) 2108-3880 e conheça as diferentes formas de apoio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =