Buildings e Funds Explorer lançam plataforma para investidores de FIIs pessoa física

 

O número de pessoas físicas na bolsa de valores passou pela primeira vez a marca de 3 milhões. Segundo dados da B3 divulgados na primeira semana de outubro, agora são 3.065.775 de brasileiros com contas abertas na bolsa, sendo que 1.103.132 investem em Fundos de Investimento Imobiliário (FII).

Acompanhando esse crescimento exponencial de investidores em FIIs, a Buildings e o Funds Explorer se uniram para desenvolver e oferecer ao mercado uma plataforma agregadora das informações já disponíveis no Funds Explorer somadas aos dados imobiliários da Buildings, empresa referência em pesquisa imobiliária.

Por meio de uma assinatura, os atuais e os novos investidores que se interessam por fundos imobiliários terão acesso à plataforma FUNDS DATA, e por meio dela poderão navegar e pesquisar os fundos imobiliários e acessar dados dos imóveis que fazem parte dessa carteira.

O serviço vai possibilitar a consulta dos edifícios e galpões logísticos, seus proprietários e inquilinos, transações e locações realizadas, além da taxa de vacância atual e histórica, valor mensal do aluguel, entre outras informações.

“O Funds Explorer atende os investidores de FIIs com muitas informações financeiras e com recomendações de investimentos, mas sempre foi uma demanda dos nossos usuários uma plataforma mais voltada ao imobiliário”, comenta Jacinto Santos, sócio do Funds Explorer.

“Nossa atuação com investidores institucionais vem de longa data, sendo a Buildings a principal fonte de dados imobiliários para o setor. Porém não tínhamos uma plataforma para atender o pequeno investidor e nessa parceria conseguiremos fornecer dados com a mesma qualidade, porém em um formato mais acessível”, acrescenta Fernando Didziakas, sócio da Buildings.

Confira no vídeo abaixo tudo sobre a parceria e a plataforma:

4 Comments

  1. Antonio Roberto Mendes Barbera Reply

    Olá,
    Gostei muito da notícia. Gostaria ainda de saber se vocês poderiam adiantar o patamar de preços da assinatura, forma(s) de pagamento e periodicidade(s).
    Grato,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 3 =