“Faria Lima em suspense”, matéria do Uol Economia

Imagem: Pinterest

Em matéria publicada no Uol Economia no dia 22/07, os dados da Buildings sobre o encolhimento do mercado de escritórios neste primeiro semestre de 2021 em São Paulo e Rio de Janeiro foram citados.

A região circundante à avenida Brigadeiro Faria Lima reúne uma infinidade de comerciantes que, com seus caixas ainda combalidos pela pandemia, esperam o retorno total das atividades naquele pedaço nobre da capital paulista.

A massa de trabalhadores que disputavam os restaurantes na hora do almoço encolheu; assim como os faturamentos, que têm dado, quando muito, para arcar com as contas do mês e manter os negócios abertos.

Isso acontece porque, embora grandes startups e empresas do mercado financeiro mantenham o trabalho presencial em certa medida, o movimento de pessoas ainda é visto como aquém do potencial pré-crise.

No segundo trimestre de 2021, a taxa de vacância de edifícios corporativos na cidade de São Paulo era de 20,8%, segundo a empresa de pesquisas Buildings. No mesmo período de 2020, essa taxa era de 14,5%, e no segundo trimestre de 2019, 15,9%.

Para uma análise mais detalhada, confira vídeo no canal da Buildings no Youtube. Clique aqui.

>> Leia a matéria completa no Uol Economia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + dez =