Fundo imobiliário The One eleva aluguel de escritório na Faria Lima em 36%

Foto: Unsplash

 

De acordo com o portal MoneyTimes, o fundo imobiliário The One (ONEF11) renovou o contrato de locação de dois conjuntos comerciais. Os imóveis estão localizados na avenida Faria Lima, e foram renovados com a empresa de laticínios Italac.

O novo contrato tem duração de cinco anos e prevê um acréscimo de 29% no valor do aluguel entre 1º de abril de 2022 a 31 de março de 2024, além de outra elevação de 36% nos meses subsequentes, com base no valor inicial.

Em fato relevante, publicado na semana passada, o fundo enfatizou a redução da vacância na Faria Lima de 8,82%, no segundo trimestre de 2021, para 4,75%, no quatro trimestre do mesmo ano.

Comparativamente, a taxa de vacância na região antes da pandemia era de 3,4%.

Com a renovação do contrato, o FII estima que a distribuição de seus dividendos será impactada positivamente em até R$ 0,032 centavos por cota. No início da semana, os papéis do fundo registravam alta de 3,23%.

O The One é um fundo imobiliário que tem foco em gerar lucro com aluguéis de imóveis que são utilizados como prédios comerciais e escritórios. Ele administrado pela Rio Bravo Investimentos.

O investidor tem direito a receber 95% dos lucros obtidos de acordo com o regime de caixa.

O provento é pago mensalmente até o 15º dia útil. Além disso, o fundo cobra uma taxa de administração de 0,25% ao ano sobre patrimônio líquido.

O ativo possui cotas na B3 (B3SA3). Vale ressaltar que o investimento neste fundo possui riscos, como falta de inquilino, inadimplência ou desvalorização imobiliária.

Notícia do portal MoneyTimes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 19 =