A jornalista Ana Luiza Tieghi, do Valor Econômico, conversou com Fernando Didziakas, sócio da Buildings, a fim de entender para onde caminha o setor logístico de São Paulo em 2026, numa disputa que parece promissora para Guarulhos.
Cidade que se tornou o maior exemplo do crescimento do setor de logística no país, Cajamar (Grande São Paulo) deve em breve ser ultrapassada, em volume de galpões, por Guarulhos (São Paulo), aponta a Buildings.
São 3,6 milhões de metros quadrados de condomínios logísticos em Cajamar, com outros 370 mil m² em construção, segundo a empresa. Já Guarulhos tem 3,3 milhões de m² em estoque, com outros 865 mil m² em fase de obras, para serem entregues nos próximos seis meses, quando deve se firmar como maior centro de logística do país.
Segundo município mais populoso do Estado, Guarulhos já é superior em preço médio pedido para a locação dos imóveis de logística e tem taxa de vacância de 5,5%, inferior ao já baixo patamar de 8,5% de Cajamar, diz Fernando Didziakas, sócio da Buildings.
Outras cidades no entorno de Guarulhos vêm crescendo a seu reboque, caso da vizinha Arujá, que terá um novo projeto de logística com 100 mil m² de área bruta locável, feito pelas empresas Marmara e Marka Prime.
Para conferir a matéria completa com dados e análises da Buildings, acesse o Valor Econômico.
Deixe uma resposta