HD 873 Corporate

Pronto para ocupação, HD 873 Corporate chega ao mercado antecipando tendências.

Assim como acontece em outros mercados, os fornecedores precisam se atualizar para oferecer bons produtos para os seus clientes. No mercado imobiliário corporativo, em uma visão ampla, isso significa disponibilizar espaços de escritórios que possam atender às demandas de qualidade dos tempos atuais. Na prática, o que significa isso?

O empreendimento que vamos abordar aqui é a resposta: o HD 873 Corporate, que foi entregue em janeiro de 2018, na cidade de São Paulo, pela incorporadora e construtora Luciano Wertheim, que, com maestria e com sua experiência de 68 anos de atuação no mercado imobiliário – em parceria com a tradicional Halna Empreendimentos, empresa com 40 anos de atuação – soube ler os movimentos do mercado para construir um empreendimento que, certamente, representa toda a sinergia entre a necessidade atual dos ocupantes e as ofertas de espaços para a montagem de escritórios.

Embora ainda existam corporações que ocupam grandes lajes, a situação econômica do Brasil fez com que muitas empresas procurassem espaços menores. Muitas fizeram isso devido à redução de equipe, outras fizeram por que acabaram entendendo que estavam locando mais espaço do que realmente precisavam. Enfim, a procura atual é por espaços menores, mais eficientes, e não somente por um momento da economia, mas por ser o atual perfil de muitos ocupantes.

O problema surge quando essas empresas, saindo de lajes em empreendimentos de alta qualidade, procuram espaços menores, aptos para as operações destes novos tempos, com o mesmo padrão de qualidade e de especificações técnicas e em uma boa localização. Trata-se de algo que praticamente não existia no mercado. É justamente nesta lacuna que o HD 873 Corporate se encaixa: um empreendimento com lajes medindo 642,21 m², com possibilidade de divisão em dois conjuntos com 321,10 m² (área BOMA) e com padrão classe A. Uma grande questão que deve ser levada em conta ao abordar o HD 873 Corporate tem a ver com o perfil da Luciano Wertheim no mercado. Por ser uma empresa familiar fundada em 1950 – portanto com 68 anos de experiência –, todos os projetos são desenvolvidos com acompanhamento dos membros da família, que prezam pela qualidade da marca em cada detalhe do projeto e da construção. Além disso, a empresa tem o costume de manter parte dos empreendimentos em seu portfólio imobiliário para renda. No caso do novo empreendimento, uma parte será retida pela Luciano Wertheim, para renda com aluguel. “Essa postura faz toda a diferença na confiança do empreendimento”, explica Ely Wertheim, diretor da Luciano Wertheim.

Projeto inteligente de ocupação

Um dos focos do HD 873 Corporate é proporcionar uma redução considerável no valor do condomínio, mantendo a qualidade e o padrão, já que, atualmente, ser moderno é ser eficiente. Isso, juntamente com a locação de um espaço que convém com a real necessidade do ocupante, representa um custo beneficio adequado para o ocupante e  conforto para os usuários. Para atingir este objetivo, o HD 873 Corporate possui um projeto especifico de ocupação e administração predial, realizado por uma empresa especializada. Nesse projeto, várias frentes justificam a redução de custos, por meio da eficiência nas tarefas cotidianas. A entrega de correspondências, por exemplo, não será feita de porta em porta. No térreo, existirá um armário para cartas, em uma sala reservada, para que um responsável pelas correspondências de cada empresa desça até o térreo e retire, uma ou duas vezes ao dia. Com isso, existe, pelo menos, a redução de dois colaboradores que fariam essa distribuição.

Outro exemplo é uma recepção na entrada separada para motoboys, que sequer precisam entrar no empreendimento para fazer as entregas. Com isso, a circulação é reduzida, o que, além de tornar os ambientes mais agradáveis devido à menor lotação, reduz também a necessidade de limpeza e manutenção.

No mais, toda a equipe que fará a manutenção, a segurança, a limpeza e a recepção está sendo dimensionada de forma inteligente, sem que existam exageros. 

A eficiência e o bom funcionamento do HD 873 Corporate é um destaque à parte. Ao contrário de outros empreendimentos, o prédio vai contar com a presença deum gerente predial, o que vai agilizar toda e qualquer solicitação dos ocupantes, assim como manter a eficiência que foi levada em conta no projeto. “Sem dúvida, o diferencial de ter um projeto especifico de ocupação e administração condominial torna o HD 873 Corporate um dos edifícios mais eficientes da região”, explica Arnaldo

Halpern diretor da Halna, parceira no HD 873 Corporate.

Conveniência em áreas comuns

Ao ocupar uma laje no empreendimento, o ocupante terá à disposição duas salas de reuniões, no primeiro andar. Quando ele precisar do espaço, basta fazer uma reserva e pagar uma pequena taxa e, no horário marcado, a sala estará pronta para o uso, contando com serviço de copa e com espaço para coffee break. As salas podem ser montadas em diversos formatos (reunião, auditório ou eventos), mas como uma reunião normal a maior comporta, confortavelmente, 27 pessoas, enquanto a média, até 12 pessoas. Com isso, não é preciso manter um espaço que, muitas vezes, é subutilizado dentro da área privativa.

No mesmo andar das salas de reunião, o usuário tem acesso à uma praça com cafeteria, em uma excelente área de convivência com 400 m², para reuniões mais informais ou para uso como espaço de descompressão e interação, outra necessidade atual das empresas que praticamente não é atendida em outros empreendimentos. Além disso, a infraestrutura das áreas comuns conta com lobby com pé direito triplo, decorado, e catracas com controle de acesso. Para a movimentação vertical, existem seis elevadores sociais de última geração com capacidade para 18 pessoas cada, além de um de serviço/segurança.

Toda a iluminação das áreas comuns é em LED, além de existirem sensores de iluminação e presença nos halls dos elevadores. Também em relação à sustentabilidade, o empreendimento está apto para receber os usuários que utilizam bicicletas para trabalhar. Para isso, existe um bicicletário que, inclusive, conta com tomadas para bicicletas elétricas. Perto do bicicletário, o usuário terá acesso aos vestiários (feminino e masculino), para que ele possa tomar banho antes de subir para trabalhar.

O HD 873 Corporate possui um gerador de emergência de última geração para as áreas comuns, elevadores e sistemas de segurança. Caso um ocupante necessite gerador de emergência próprio, o empreendimento possui toda infraestrutura para atender a essa necessidade.

Outro destaque importante é o estacionamento. No mercado de escritórios, a relação de uma vaga para cada 50 m² já é considerada muito boa. Mas no HD 873 Corporate essa relação é de uma vaga para cada 35 m² ocupados (área BOMA). Ou seja, muito mais vagas por metro quadrado.
O ocupante de uma laje inteira, por exemplo, tem direito a 18 vagas. As vagas estão distribuídas em três subsolos e no térreo, ao fundo. Existem, também, vagas com tomadas para veículos elétricos. O estacionamento será operado por uma empresa especializada e vai gerar renda e colaborar para a eficiência na ocupação e para o conforto dos ocupantes e clientes.

Lajes eficientes

As lajes, distribuídas em 24 andares, possuem vão livre entre o core central e a fachada, resultado em uma melhor ocupação do espaço locado. Cada andar possui quatro banheiros e dois espaços para copa, o que, em uma divisão em dois conjuntos, resulta em dois banheiros e uma copa por conjunto. Existe, ainda, no contra piso, a infraestrutura para a instalação de novos banheiros ou copas. Essas conexões podem ser movidas para qualquer lugar da laje, atribuindo flexibilidade total e flexibilidade de layout.

As lajes são entregues prontas para a instalação de forro modular, piso elevado, ar condicionado (VRF ou split) e com terminais para ligação de serviços de comunicação. Mediante negociações com os proprietários, o piso, o ar condicionado e o forro podem ser eventualmente instalados.

Todo o projeto foi construído com vidros refletivos e caixilhos de alta qualidade, proporcionando um ótimo conforto acústico e térmico. Os vidros merecem uma atenção especial: eles permitem a entrada de luz natural, mas reduzem consideravelmente a entrada de calor. Ou seja, é possível reduzir o uso do ar condicionado e da iluminação artificial, impactando na redução do valor da conta de energia elétrica.

Além das lajes tipo, o empreendimento possui duas unidades (que podem ser divididas em quatro) em andares duplex. Uma delas fica no 22º andar e a outro fica ao redor da praça de uso comum, chamada de unidade vila, o que permite uma ocupação bem interessante e diferenciada.

A melhor localização para a sua empresa

Um empreendimento tão positivamente singular e com tanta qualidade não poderia deixar de ocupar uma área nobre. O primeiro destaque neste ponto é justamente o conceito, bem-sucedido, da Operação Consorciada Água Espraiada, que solidifica uma região com funcionamento 24 horas por dia. Esse ideal urbanístico é alcançado por meio do mix de empreendimentos comerciais e residenciais e, por consequência, de comércio. O modelo deu tão certo que, ainda em momentos de crise, o crescimento de vendas de apartamentos residenciais na região foi atípico quando comparado ao de outras localidades.

Na prática, isso significa que as pessoas têm a possibilidade de trabalhar perto de casa, o que, inclusive, reduz o tráfego de veículos. O modelo garante a proximidade do HD 873 Corporate a lojas e serviços que são necessários para os ocupantes. Em pequenas distâncias, eles têm acesso a praticamente tudo o que precisam, sem precisar pegar o carro. Na hora do almoço, por exemplo, além das opções locais nas ruas, o usuário pode ir a pé ao Shopping Morumbi, ao Shopping
Market Place ou ao novo Shopping Parque da Cidade.

Praticamente vizinho ao Consulado Americano, o HD 873 Corporate está no coração da região, bem próximo à Marginal Pinheiros. A Rua Henri Dunant – onde o empreendimento está localizado, no número 873 -também é a principal via de ligação da Marginal Pinheiros com a Avenida Santo Amaro. Além disso, é importante destacar a proximidade com a Avenida Berrini, outro grande polo comercial da cidade. Mas não é somente isso: além de estar em uma região comercial já ativa da cidade (por causa da presença do Consulado Americano e do prédio da operadora Claro por exemplo, entre outras empresas), existe, também, a proximidade com a nova região que acaba de ser inaugurada por meio da extensão da Avenida Chucri Zaidan até a Avenida João Dias. Além de disto, o trecho da Marginal Pinheiros ao qual o empreendimento está próximo permite fácil transposição do rio, por meio das modernas pontes Laguna e Edson de Godoy Bueno, recentemente inauguradas.

Uma região tão nobre certamente oferece, também, uma vasta gama de opções de transporte público. Além de diversas linhas de ônibus, o HD 873 Corporate está a próximo à nova estação Borba Gato do Metrô, garantindo o acesso a todas as linhas da rede. Próximo, também, à ciclovia da Marginal
Pinheiros, o acesso às estações da Linha Esmeralda da CPTM (Granja Julieta e Morumbi) é fácil. Para finalizar a ótima rede, o último destaque é a proximidade da linha Ouro do Monotrilho que, quando pronta, vai ligar o aeroporto de Congonhas ao bairro do Morumbi. Assim, além de estar em uma região mista e com intensa movimentação empresarial e comercial, o edifício está, também, em um dos principais pontos de convergência de transporte público na zona sul de São Paulo.

O futuro no presente

Certamente, o HD 873 Corporate é a solidificação do que muitas empresas esperavam. Mais do que isso, é um modelo que só poderia ser pensado por muitos para o futuro, mas está disponível agora, devido à visão de vanguarda da Luciano Wertheim – uma empresa fundada em 1950 e, portanto, com mais de 68 anos de tradição e experiência – e da parceria com Halna Empreendimentos.

Agora, a expectativa é de que as lajes sejam ocupadas com velocidade, uma vez que trata-se de uma oportunidade singular para muitas empresas. Em síntese, as empresas em geral têm à disposição um espaço justo ao que precisam, em um empreendimento com qualidade igual ou melhor do que muitos edifícios com grandes lajes do mercado, feito e operado com o cuidado de uma empresa que está sempre presente. E tudo isso, ainda, com foco na economia e na eficiência de ocupação.

Os interessados em conhecer mais sobre o HD 873 Corporate podem entrar em contato com a Luciano Wertheim (www.lucianowertheim.com.br) no telefone (11) 3165-3400, ou com a Halna (www.halna.com.br) no telefone (11) 3842-4779.

Já os interessados na locação do HD 873 Corporate, favor contatarem diretamente a RealtyCorp (www.realtycorp.com.br), empresa responsável pela comercialização do empreendimento, no telefone (11) 3199-2930.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =