Infinity Tower conquista a Certificação Guiaderodas

Empreendimento localizado no Itaim Bibi em São Paulo investe em treinamento e estrutura para melhor receber a todos. Com esta certificação dá grande passo em direção a acessibilidade e inclusão.

Andar de salto alto, carregar uma mala pesada, utilizar bengalas ou muletas, empurrar carrinhos de bebê ou ainda fazer uso de cadeira de rodas. Essas e tantas outras situações podem ser vivenciadas por qualquer pessoa em diferentes fases da vida e, em todos esses momentos, a acessibilidade é fator indispensável para uma vida autônoma e digna. Além disso, tão importante quanto oferecer uma estrutura acessível, é ter pessoas preparadas para lidar com a diversidade.

A Certificação Guiaderodas é um programa para empreendimentos e empresas que aprimora e reconhece as melhores práticas de acessibilidade e inclusão.

“No conceito de que ambientes são compostos pela estrutura física e pelas pessoas, as adaptações inclusivas devem ser um exercício praticado continuamente. Por isso, as empresas e empreendimentos que compõem a Rede Guiaderodas assumem o comprometimento com a causa, servindo de exemplo para a sociedade” diz Bruno Mahfuz, fundador do Guiaderodas.

O Infinity Tower, sede de grandes empresas multinacionais, iniciou o processo de Certificação Guiaderodas em 2019. A avaliação leva em consideração a análise de arquitetos especialistas, a experiência prática de pessoas com deficiência, a percepção dos usuários habituais do espaço e aspectos de tratamento interpessoal.

Leia Também:
– WT Morumbi conquista a Certificação Guiaderodas
– Certificação Guiaderodas dá impulso para empresas avançarem em ESG
– Conheça os condomínios certificados pelo Guiaderodas

Como consequência direta, o processo de certificação contribui para os aspectos de sustentabilidade ambiental, social e governança (Environmental, Social and Governance, ou ESG em inglês), uma vez que os trabalhos realizados além de estarem pautados em normas e leis locais, também fortalecem políticas e relações de trabalho baseadas nos valores de inclusão e diversidade, engajamento dos funcionários, treinamento da força de trabalho, direitos humanos e relações com comunidades.

O Guiaderodas foi reconhecido pela ONU como a melhor solução digital inclusiva do mundo e sua Certificação, recentemente conquistada pelo empreendimento Infinity Tower, é tida como referência quando se trata de impacto social positivo.

Edifícios Certificados pelo Guiaderodas

Como já é de conhecimento dos clientes da Buildings, a parceria firmada com o Guiaderodas disponibiliza dentro da plataforma CRE Tool um filtro dos edifícios que possuem esta certificação.

Ao todo, existem 31 imóveis corporate Classe A, B e C na cidade de São Paulo que estão certificados, os quais oferecem mais autonomia e inclusão a todos.

>> Quer saber mais? Conheça a ferramenta CRE Tool

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − sete =