Análise do FII PVBI11: ativos muito bem localizados em São Paulo

Neste novo vídeo no canal da Buildings no Youtube, Fernando Didziakas faz uma análise sobre os dois empreendimentos comerciais de altíssimo padrão, localizados em regiões primárias de São Paulo, que compõem o portfólio do fundo imobiliário PVBI11, da VBI PRIME PROPERTIES.

O PVBI11 é um fundo imobiliário do tipo tijolo. Ele possui apenas dois ativos, o Faria Lima 4400 e o Park Tower, muito bem localizados em São Paulo, na Faria Lima e na Paulista respectivamente, com taxa de vacância zerada.

As duas propriedades somadas chegam a 33.608 mil m². O FII é 100% de escritórios.

Faria Lima 4400

Este imóvel foi entregue em 2011 e está 100% locado. O FII ocupa 50% do empreendimento.

Trata-se de um Triple A localizado na Faria Lima, muito próximo da Vila Olímpia. Está 100% locado para diversas empresas (multiusuário).

O histórico de vacância é bem baixo. Quando houve vacância foi na casa de 8%, o que representa a disponilidade de um andar. Em 2018 chegou a ter 18% de vacância. De 2011 a 2014 esteve 100% locado.

Vale destacar que na região da Faria Lima, apesar da pandemia, a taxa de vacância foi de apenas 6% em 2020.

Park Tower

É um empreendimento novo, entregue em outubro de 2018. Desde sua construção até ficar pronto, foi 100% locado pela Prevent Senior por um longo prazo. Mesmo sendo apenas um único inquilino, é estável e está atrelado a um contrato longo.

Existem 47 empreendimentos classe A que estão na estrutura de FII. O Park Tower está na região da Paulista, entre a Nova Faria Lima e Paulista, mais próximo da avenida. Acaba sendo um dos únicos prédios no raio de 500 m.

Para conferir o vídeo na íntegra, veja abaixo:

Lembrando que por meio da plataforma CRE Tool (utilizada no vídeo), é possível obter todas as informações sobre o mercado logístico, de escritórios e fundos imobiliários.

>> Conheça a ferramenta CRE Tool

Confira, ainda, outros vídeos recentes no Canal da Buildins:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =