Multiplan e Iguatemi: gigantes de shoppings preparam expansões

Notícia do Estadão aponta que as empresas de shopping centers estão vivendo uma boa fase. Prova disso são as expansões que vêm pela frente.

A exemplo disso, Multiplan e Iguatemi já divulgaram seus balanços e eles mostraram um aumento na ocupação dos empreendimentos. Além disso, as vendas estão em alta e, como consequência, agora preparam a ampliação dos negócios. 

Isso atesta a recuperação para um setor que sofreu bastante com o fechamento do comércio durante a pandemia.

Bom momento e bons resultados

Na Multiplan, por exemplo, a ocupação média dos 20 shoppings que compõem o grupo subiu para 96,1% no terceiro trimestre. Com isso, a empresa atingiu a marca de 96,4% no mês de setembro. Ou seja, quase não tem espaço para entrada de lojistas nessas localidades.

Já na Iguatemi, a ocupação na rede de 16 shoppings subiu para 93,4% no trimestre, batendo em 94,1% em setembro. Além disso, tem previsão de atingir pelo menos 95% em dezembro, tendo em vista os contratos já assinados.

A Multiplan anunciou que seu plano de crescimento será baseado na expansão e na revitalização dos centros de compras, com um total de sete projetos no cronograma.

O primeiro da fila é o Morumbi Shopping, com investimentos de R$ 300 milhões e início das obras programado para janeiro. 

Na Iguatemi, a toada é parecida, e os planos de desenvolvimento da própria rede sairão do papel no ano que vem. 

Os primeiros da fila são os shoppings Iguatemi Brasília e o Iguatemi São Paulo (na Avenida Brigadeiro Faria Lima), cujos projetos estão em fase de licenciamento nas prefeituras.

Os shoppings da Multiplan e da Iguatemi ampliaram as vendas em um ritmo acima da inflação este ano, mesmo com os problemas das grandes varejistas, como Americanas, Marisa, TokStok, Polishop e, mais recentemente, Starbucks. A resposta para esses casos foi a redução no número de lojas e/ou a redução dos espaços ocupados.

Notícia completa no Estadão

Deixe uma resposta

%d