Logística Chile: setor recebe novo estoque e mantém vacância estável em 2026

Conteúdo Exclusivo – Por Ellen Costa

Além de novo estoque, o setor logístico do Chile também apresentou absorção líquida positiva no 4T de 2025.

São Paulo, 26 de janeiro de 2026 – Não apenas o mercado de escritórios de alto padrão de algumas regiões de Santiago se destacaram com taxa de vacância caindo e absorção líquida positiva no quarto trimestre de 2025.

O setor logístico chileno também apresentou bons avanços no período, confirmando a de crescimento do segmento, conforme dados da Buildings, empresa brasileira de pesquisa imobiliária corporativa, presente no Chile desde 2021. Leia também: Escritórios Chile em 2026: taxa de vacância cai em regiões estratégicas

Com um estoque total de 8,8 milhões de m² em condomínios industriais e flex, distribuídos em 293 empreendimentos, o Chile recebeu 36,2 mil m² de novo estoque no período – maior que no terceiro trimestre (24,3 mil m²).

Destes 36,2 mil m², quase 10 mil m² são de condomínios industriais, enquanto 26,2 são modelo flex.

Nesse sentido, entre os imóveis que contribuíram para essa expansão total, destacam-se:

  • Bodegas San Martín, com ABL de 9,9 mil m²;
  • Metalpar Center Maipú, com ABL de 7,4 mil m²;
  • E Vespucio City Box, com ABL de 18,8 mil m², a maior entrega do período.

Por conseguinte, na soma de 2025, o setor logístico recebeu mais de 257,5 mil m² de novo estoque (condomínios industriais e flex), mostrando dinamismo.

Logística Chile: atividade construtiva e taxa de vacância

Paralelamente, a atividade construtiva se manteve aquecida, atingindo 819,1 mil m² no último trimestre de 2025 (maior que o terceiro trimestre, que foi de 792,7 mil m²). Por conseguinte, o setor segue com uma média superior a 700 mil m² nos últimos nove trimestres.

Outro ponto de destaque foi a absorção líquida positiva dos condomínios industriais e flex. Com resultado de 27 mil m², indicador foi menor que no trimestre anterior (mais de 100 mil m²). 

Os condomínios industriais apresentaram 9 mil m² de absorção positiva no período; os 17,6 mil m² restantes foram do modelo flex. Para saber mais, leia: Modelo Flex em destaque: condomínios multifuncionais oferecem oportunidades logísticas no Chile

Destaca-se que este indicador permanece positivo por nove trimestres consecutivos, desde o início do monitoramento da Buildings no Chile.

Por fim, a taxa de vacância se manteve estável em 4,30%, o menor índice registrado desde 2023. Para acessar todos os indicadores detalhados do mercado logístico chileno, acesse a plataforma CRE Tool.

Leia também:
Escritórios Classe A e A+ de São Paulo batem recorde de absorção em 2025
Aluguéis comerciais crescem 20% em dois anos em São Paulo, com Nova Faria Lima liderando
– Podem faltar galpões logísticos em 2026, diz empresa do setor

Deixe uma resposta

Translate

Descubra mais sobre Revista Buildings

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading