Torre Jequitibá

Lajes corporativas de alto padrão da Torre Jequitibá ficam no icônico empreendimento Parque da Cidade.

cidade de São Paulo ganhará, nos próximos meses, um novo empreendimento-ícone do mercado de escritórios de alto padrão: a Torre Jequitibá, construída no complexo Parque da Cidade, na região da Chucri Zaidan. Planejada para ocupação por médias e grandes empresas, a torre dispõe de recursos prediais de última geração em segurança, telecomunicações, sustentabilidade ambiental, acessibilidade e gestão condominial.

De acordo com Marina Cury, CEO da Newmark Grubb Brasil – empresa responsável pela comercialização das lajes da Torre Jequitibá –, o novo edifício de escritórios foi erguido no coração do Parque da Cidade, um dos empreendimentos de uso misto mais inovadores desenvolvidos no Brasil nos últimos anos. Quando totalmente finalizado, contará com torres residenciais, comerciais, hotel e shopping center.


Projetado pelo escritório Aflalo & Gasperini, o Parque da Cidade foi inspirado no conceito urbanístico de cidades compactas, que proporciona o convívio entre o mundo corporativo e residências, áreas verdes, centro de comércio, hotel de luxo, lazer, entretenimento e serviços. Até o final de 2018, a Torre Jequitibá estará totalmente integrada ao shopping e ao hotel, formando o Setor A do complexo Parque da Cidade. O Shopping será o primeiro Life Center do Brasil: um amplo espaço reservado para lojas de moda, gastronomia, cinema, entretenimento, life style e serviços personalizados de saúde.  Segundo a Newmark Grubb Brasil, entre as operações já confirmadas no mix do Shopping Parque da Cidade estão Centro de Diagnósticos Albert Einstein, Kinoplex, O Boticário, Havanna, Espaço Laser, Madero, Academia Race Boot Camp, Burger King, Extrafarma, Cacau Show e Cats Cabeleireiro.

Desenvolvimento sustentável: certificação internacional

O Parque da Cidade foi o primeiro empreendimento da América Latina a receber a certificação de sustentabilidade LEED for Neighborhood Development, conferida pela organização não governamental Green Building Council (Construção Sustentável). Ao receber este selo, o Parque da Cidade passou a figurar numa lista seleta de complexos imobiliários, em todo o mundo, reconhecidos pela entidade norte-americana pelos investimentos realizados em tecnologias de suporte ao desenvolvimento sustentável.

O projeto contemplou, por exemplo, sistema de ar condicionado ecológico, sistema de captação e reúso de água, tratamento de água da chuva, lâmpadas de LED, sistema pneumático para recolhimento de resíduos e carregadores para carros elétricos. Já a Torre Jequitibá, que em sua construção utilizou materiais regionais e certificados, receberá o selo LEED GOLD Core & Shell, atribuído a edifícios que implantam o telhado verde e são projetados para operar com baixos índices de emissão de CO², eficiência energética e consumo de água reduzido.

“A Torre Jequitibá fica no eixo de expansão da Av. Dr. Chucri Zaidan, polo comercial já consolidado da capital paulista, resultante da Operação Urbana Água Espraiada.  A operação conta com o prolongamento da avenida Chucri Zaidan até a avenida João Dias, três novas faixas da Marginal Pinheiros, duas novas pontes na Marginal Pinheiros e com a linha Ouro do Metrô. O empreendimento está próximo das novas pontes Laguna e Edson de Godoy Bueno, que o interligam aos dois lados da Marginal Pinheiros.”

Localização e acessos

Em relação ao transporte público, 500 metros separam a Torre Jequitibá das estações Morumbi e Granja Julieta da CPTM e de linhas regulares de ônibus. No entorno  está prevista a futura linha Ouro do Metrô, modal de acesso direto ao aeroporto de Congonhas, localizado a
8 km da Torre Jequitibá. Para acessar a ciclovia da Marginal Pinheiros, os ciclistas contarão, futuramente, com ciclovia a ser construída dentro do Parque da Cidade.

A infraestrutura hoteleira é mais um atrativo da região.Além do hotel internacional de luxo do Parque da Cidade, na região estão operando marcas de prestígio internacional, como Hyatt e Blue Tree Nações Unidas. Outros endereços atrativos na redondeza são o Clube Transatlântico, os shoppings Market Place e Morumbi e a Câmara Americana de Comércio (AMCHAM).

Por dentro da Torre Jequitibá

A Torre Jequitibá conta com 26 lajes corporativas, sendo que cada pavimento tipo possui 1.681,48 m² de área locável, exceto os andares 3º e 4º, que possuem  666,90 m². Os ocupantes serão atendidos por 19 elevadores inteligentes, com sistema de antecipação de chamadas, sendo  que 12 são sociais.

As lajes da Torre Jequitibá seguem o padrão Core & Shell (estilo vão livre, sem pilares nas áreas úteis e com core de serviços posicionado na área central), o que agrega eficiência e flexibilidade aos ocupantes na montagem de seus espaços, segundo a Newmark.

O empreendimento será suprido por um gerador, aparelho que garante o funcionamento de equipamentos emergenciais das áreas comuns ante interrupções no fornecimento de energia elétrica. Os sanitários, localizados nas áreas comuns dos pavimentos, serão entregues decorados.
O estacionamento é outro destaque: serão seis subsolos que atenderão à Torre e ao Shopping, com capacidade para aproximadamente 4 mil veículos. Veja mais detalhes na ficha técnica do empreendimento, na página anterior.

Sua empresa na Torre Jequitibá

Com o ‘Habite-se’ previsto para o primeiro trimestre de 2018, a Torre Jequitibá já está disponível para comercialização. Para saber mais sobre o empreendimento, entre em contato pelo telefone (11) 2737-3130 ou pelo e-mail comercial@newmarkgrubb.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − doze =