Análise do mercado de escritórios em Florianópolis

Neste novo vídeo no canal da Buildings no Youtube, Christofer Mariano traz os números do mercado de escritórios em Florianópolis, SC. Florianópolis é a cidade mais tecnológica da região Sul.

Hoje a Buildings monitora 216 imóveis. Neste número estão inclusos os prédios em construção e também em projeto.

Florianópolis possui um estoque total de 699 mil m², distribuído em 211 edifícios comerciais prontos. Deste total de m², 96 mil m² estão vagos, o que representa 14% do estoque da cidade – bem em linha com o mercado de Curitiba e Porto Alegre.

Olhando apenas para o universo corporate (de grandes lajes corporativas), o mercado de Florianópolis possui 88 prédios entregues, o que representa 268 mil m², com uma taxa de vacância de 13% (todas as classes). Isso equivale a 34 mil m² vagos.

Ainda sobre o mercado de lajes de alto padrão (classe A) são apenas 6 edifícios comerciais. É bem menor que as outras cidades do Sul: Porto Alegre dispõe de 16; Curitiba de 32 imóveis.

O histórico da cidade, desde nosso monitoramento em 2014, se mantém numa certa estabilidade, com vacância entre 10 e 14% (lajes corporativas). Possui apenas 1 edifício em construção: o Tecno Tower.

Ocupação

Do estoque de 699 mil m², a maior ocupação de Florianópolis é por órgãos públicos (44% do mercado); em segundo lugar o setor de tecnologia com 14%.

  • Não deixe de baixar o Buildings Mobile. Clique aqui.
  • Ainda não conhece o Funds Data? É a plataforma desenvolvida pela Buildings e Funds Explorer que beneficia investidores de fundos imobiliários pessoa física. Clique aqui.

Quanto a FIIs, a cidade possui apenas um Fundo Imobiliário com ativos lá: o BBPO11, que também está em Curitiba.

Para conferir o vídeo na íntegra, veja abaixo:

Lembrando que por meio da plataforma CRE Tool (utilizada no vídeo), é possível obter todas as informações sobre o mercado logístico, de escritórios e fundos imobiliários.

>> Conheça a ferramenta CRE Tool

Confira os demais vídeos da série Cidades:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =