Vídeo novo: análise do FII BZEL11, da Barzel Properties

Neste novo vídeo no canal da Buildings no Youtube, Fernando Didziakas faz uma análise sobre o portfólio que compõe o fundo imobiliário BZEL11, da Barzel Properties – que ainda está em fase de oferta, de captação.

Por mais que esse FII seja novo, já é possível conhecer e entender melhor, com base nos edifícios que farão parte de seu portfólio – tanto de escritórios quanto condomínios logísticos, o que se pode esperar de sua performance no mercado.

Fundada por Nessim Daniel Sarfati, a Barzel Properties é uma empresa que atua em todas as etapas do processo de investimento imobiliário. A expertise está na aquisição, retrofit, desenvolvimento e gestão de imóveis corporativos e logísticos de alto padrão.

Saiba mais sobre o BZEL11: www.barzelfii.com.br

À direita, Condomínio São Luiz. À esquerda, Thera Corporate.

Setor logístico e corporativo

No portfólio do BZEL11 existem 2 condomínios industriais e 2 empreendimentos corporativos.

Condomínios industriais

CD 01
Trata-se de um empreendimento padrão triple A, com pé direito de 12 metros, piso com capacidade a partir de 6 toneladas.

Desde 2012, quando a Buildings começou a monitor o mercado, o CD 01 está 100% locado pelo grupo Pão de Açúcar, o GPA. Ele tem proximidade com São Paulo capital, o que favorece o last mile.

BLP – Bonsucesso

Este outro condomínio logístico tem 3 naves, sendo que a primeira está 100% ocupada; a 2 nave possui uma vacância pequena e a terceira também está 100% ocupada.

Lá em 2012, ele tinha área em projeto. Ficou em construção por 5 meses.

Traz um histórico de taxa de vacância baixa, o que é ótimo porque mostra a qualidade do empreendimento. E com isso, a gestora tem um tempo para repor essas vagas.

Ele tem proximidade com a Rodovia Presidente Dutra e com o aeroporto de Guarulhos. Ou seja, está muito bem localizado, está próximo de São Paulo.

Hoje, para alugar um empreendimento dessa qualidade e com tão boa localização, se consegue fazer locações em patamares maiores, porque o o setor logístico está em grande expansão com o e-commerce tão acentuado deste último ano de pandemia.

Perfil corporativo

O condomínio que está no portfólio do FII BZEL11 é o Thera Corporate, que está 100% locado para os andares que estão na carteira do FII. Também é um edifício padrão triple A, entregue no segundo trimestre de 2014.

Apesar de ter disponibilidade de locação, os andares que estão entrando no fundo estão todos locados.

Pelo histórico, assim que foi entregue estava 100% locado, logo caiu para 80%. No intervalo de um ano e meio, ele já reduziu drasticamente a vacância. Entre 2018 e 2019 conseguiu ficar 100% ocupado.

A vacância, agora, aumentou bastante, chegando a 30% em razão da pandemia.

Vale destacar que a região da Berrini foi a que mais sofreu com a crise da saúde. E isso, claro, também afetou o Thera.

Por isso que taxa de vacância nesse edifício saiu de 6% (super baixa) para 30%. Foi um movimento do mercado, relacionado às devoluções de espaços por causa da pandemia.

Condomínio São Luiz

O São Luiz possui uma fachada voltada para o tijolo (não é espelhada), mas por dentro tem sido constantemente revitalizado.

O escritório da Exame está localizado lá. Eles ampliaram o espaço, criaram um estacionamento coberto para visitantes. A catraca foi mudada para uso de QR Code.

No portfólio da Barzel existem 4 torres neste empreendimento. Existe lá a participação de outros fundos também, além da Barzel.

A ocupação está em 80%. O histórico de vacância dele é bem baixa. Ficou zerada por muitos anos.

No 4T de 2020, ela aumentou. Ele está muito bem localizado, no coração do centro comercial de São Paulo.

Para conferir o vídeo na íntegra, veja abaixo:

Lembrando que por meio da plataforma CRE Tool (utilizada no vídeo), é possível obter todas as informações sobre o mercado logístico, de escritórios e fundos imobiliários.

Sobre o CEA

Em setembro do ano passado, fizemos uma visita ao CEA para conferir de perto o Retrofit do Centro Empresarial do Aço. Confira entrevista e visita completa pelo link abaixo:

>> Conheça a ferramenta CRE Tool

Confira, ainda, outros vídeos recentes no Canal da Buildins:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =