SUMMIT IMOBILIÁRIO BRASIL 2021: evento discute o futuro do mercado imobiliário

Realizado ontem, 25/10, o SUMMIT IMOBILIÁRIO BRASIL 2021 – o maior evento do setor no Brasil, discutiu o tema “O futuro do mercado imobiliário: Como será agora?”

Os maiores nomes do segmento estiveram presentes em vários painéis: Fernando Didziakas Alexandre Lafer Frankel Basilio Jafet Caio Calfat MRICS Celso Petrucci Fabio Freitas Romano Flavio Augusto Ayres Amary Orlando Faria Rodrigo Resende e Ana Maria Castelo.

Fernando Didziakas, da Buildings, foi convidado e contribuiu com a discussão do Painel 5 – Hotéis, prédios comerciais e eventos: oportunidades e desafios para o curto prazo.

Durante sua fala, o sócio diretor da Buildings pontuou que o setor de imóveis comerciais tem se redesenhado, mas as mudanças são menores do que parecem.

“Os taxistas diziam que a Faria Lima estava completamente vazia, não se via pessoas circulando por lá. Sim, isso era uma verdade, já que os colaboradores estavam trabalhando de casa. Mas isso significa que as empresas devolveram seus escritórios? Não, elas não devolveram. Se posso citar um exemplo, a XP devolveu escritórios no começo da pandemia com a ideia de manter suas equipes em home office. Recentemente, ela realugou no mesmo espaço, na Faria Lima. Por algumas razões, percebeu ou constatou que precisava de um escritório na Faria Lima”, explica.

Outro dado importante diz respeito à taxa de vacância e ao preço pedido de locação.

“Se vocês pensam que o aluguel caiu na Faria Lima, saibam que não caiu. Ao contrário, o metro quadrado na Faria Lima está mais caro agora, apesar da pandemia. Neste período de retomada, está se alugando mais e a expectativa é que a taxa de vacância volte a cair”, finaliza.

Para conferir o evento na íntegra, veja vídeo abaixo. Para conferir o trecho da participação da Buildings, adiante o vídeo para 2h12 até 2h22:

NA MÍDIA

Confira outras matérias e participações da Buildings:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =