“Valorização de imóveis afeta mercado de lajes corporativas”, matéria do portal The Capital Advisor

Nesta notícia, publicada no portal The Capital Advisor, as informações e análises da Buildings são apresentadas.

O mercado de lajes corporativas em São Paulo segue enfrentando seus desafios, em grande parte oriundos da crise que temos vivido.

Algumas regiões foram mais afetadas, outras menos, mas todas elas estão interligadas de alguma forma.

Recentemente a Buildings divulgou um vídeo explicando um pouco melhor essa relação entre as regiões da cidade e mostrando que uma delas pode ser o fiel dessa balança.

Trata-se da região da Chucri Zaidan.

Ela está relativamente próxima ao centro da cidade, é muito bem atendida de serviços, possui três shoppings centers, restaurantes, transporte público com linha de trem e uma presença importante de vários prédios comerciais de altíssimo padrão.

Portanto, ela está bem armada na disputa pelos inquilinos de lajes corporativas.

Apesar da região não fazer parte da mesma “casta” da Faria Lima e Paulista, por exemplo, pode ser determinante no que acontece lá em termos de valorização dos aluguéis e imóveis.

Isso porque atualmente a Chucri Zaidan, mesmo com todos os seus bons atributos, tem uma vacância muito alta, de 30%, frente a uma média de 20% na cidade inteira.

Em razão disso, ela acaba sendo uma região onde os aluguéis praticados são baixos, já que o inquilino tem uma infinidade de alternativas para escolher.

Com bons atributos e preço mais baixo, ela passar a ser opção a quem está se instalando na região ou busca alternativas próximas.

Para uma análise mais detalhada, confira vídeo no canal da Buildings no Youtube. Clique aqui.

>> Leia a matéria completa no The Capital Advisor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 11 =